Espero que você goste desse artigo.

Se você quer minha ajuda para aprender aerografia, clique aqui.


Como Regular o Aerógrafo para Fazer Traços Finos?

Se você ainda não sabe como regular seu aerógrafo de uma forma super simples para fazer traços mais finos e ter um desempenho ao fazer seus trabalhos e projetos, acompanhe essas 3 técnicas que vou te mostrar para aperfeiçoar suas habilidades e conseguir melhorar seus desenhos.

Aplicando essas técnicas você vai conseguir fazer efeitos, diferentes tipos de texturas e detalhes bem precisos em seus desenhos transformando seus trabalhos em poucos minutos.

BAIXE GRATUITAMENTE

Descubra como Iniciar na Aerografia em 7 Dias sem Precisar saber Desenhar

Aqui tem tudo que você precisa saber sobre aerógrafos, compressores e tintas pra fazer aerografia como profissional.

A importância de Regular a Sensibilidade do Gatilho

É possível ajustar a sensibilidade do gatilho permitindo você ajustar o nível de tensão, deixando o gatilho mais suave ou mais rígido, podendo se adequar a diferentes profissionais, possibilitando fazer o efeito desejado em suas pinturas.

Com o nível de tensão desregulado, pode causar muitas dores nas mãos, pode causar dificuldades no controle dos traços e impedir que você faça seus desenhos com facilidade.

O que pode também acontecer é impedir de fazer efeitos e texturas, chegando a imaginar que seu aerógrafo está com defeito ou até mesmo que precisa investir em aerógrafos importados que podem chegar a custar mais de R$ 2.000,00.

A grande verdade é que muitos artistas iniciantes na aerografia, não sabem como regular o aerógrafo de acordo com a sua necessidade, o que pode ser diferente de pessoa para pessoa.

Alguns podem querer que a tensão do gatilho seja mais dura, enquanto outros preferem a tensão mais leve e macia, e para você regular é muito fácil.

Para regular a tensão do gatilho, basta girar a rosca que faz a proteção da mola, essa peça girando para esquerda e para direita vai deixar seu gatilho mais macio ou mais rígido, conseguindo o controle total do seu equipamento.

Os 3 Passos para Fazer Traços finos com o Aerógrafo

Há três formas para realizar traços mais finos e fazer um efeito incrível em seus trabalhos.

1º técnica: Utilizando fitas adesivas como guia.

Colocando uma parte da fita onde deseja fazer o traço e outra fita ao lado com a distância da grossura do traço desejado, e jogando uma poeira de tinta por cima, ao retirar as fitas você vai conseguir fazer o traço com uma espessura bem fina.

2º técnica: Limitando o Recuo da Agulha.

Em alguns aerógrafos existe um limitador da agulha em forma de rosca no aerógrafo, esse é um recurso que pode ser usado de vez em quando para conseguir fazer traços mais finos e com um padrão exato em sua espessura.

Quando se fecha bastante a rosca você limita o recuo do gatilho, impedindo da agulha recuar totalmente liberando uma quantidade exata de tinta, e dessa forma você vai conseguir fazer os traços mais finos, pois o gatilho está limitado e não irá soltar muita tinta.

Esse é um recurso incrível que pode usar e explorar bastante para fazer seus traços, detalhes, texturas e efeitos.

3º técnica: Freehand (Mão Livre)

Se você não quer ficar limitado a alguns recursos para fazer traços finos, efeitos e texturas em seus desenhos, o método que gosto de indicar e recomendar para meus alunos é treinar fazendo exercícios de coordenação, traços para esquerda e direita, formas geométricas, e alguns desenhos simples.

Esses exercícios é indicado não usar nenhum recurso que seu aerógrafo forneça, como nos métodos anteriores, conseguindo ter melhor aproveitamento se for feito apenas controlando o gatilho de acordo com a necessidade.

Com esse método em poucos dias de dedicação, vai conseguir controlar a distância e o gatilho do seu aerógrafo, essa é a técnica mais indicada para você treinar todos os dias e conseguir melhorar a qualidade dos seus desenhos.

A seguir vou deixar uma playlist com varias técnicas para você aplicar e conseguir fazer seus desenhos com mais facilidade.

BAIXE GRATUITAMENTE

Descubra como Iniciar na Aerografia em 7 Dias sem Precisar saber Desenhar

Aqui tem tudo que você precisa saber sobre aerógrafos, compressores e tintas pra fazer aerografia como profissional.

Conclusão

Você aprendeu como regular seu aerógrafo sem danificar, conseguindo fazer traços finos, texturas, efeitos e muito mais...

É muito importante você saber que para ter resultados melhores é importante você fazer a preparação da tinta de forma correta, assim a tinta flui melhor e não faz com que seu aerógrafo fique entupindo constantemente.

Agora você aprendeu 3 técnicas para fazer seus traços finos e utilizar de acordo com sua necessidade em diversos trabalhos.

Caso você ainda não tenha um aerógrafo e deseja começar nessa arte, você pode adquirir hoje mesmo seu aerógrafo e todos os equipamentos necessários para começar na areografia.

Saiba mais clicando aqui e aproveite o preço especial que preparamos para você.

Agora coloque as técnicas em pratica e melhore o acabamento dos seus desenhos e pinturas no dia a dia, caso tenha alguma dúvida, me diga nos comentários.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>