Produtos para Aerografia

Será que as Tintas Nankin da Acrilex Serve para Aerografia?

Escrito por Daniel Latim 
Em 4 dezembro, 2019

JUNTE-SE A MAIS DE 2.375 PESSOAS

Entre para nossa lista e desbloqueie conteúdos exclusivos e com prioridade

É muito comum pra quem está começando na aerografia ficar em dúvidas sobre qual tinta usar para fazer seus estudos e também para realizar seus desenhos em diferentes superfícies.

Como existe milhares de tintas que você pode usar para fazer aerografia e conseguir bons resultados, quero apresentar pra você nesse artigo uma tinta que vai possibilitar você ganhar TEMPO, AGILIDADE e até mesmo DINHEIRO.

Antes de falarmos como você pode ganhar dinheiro com seus desenhos na aerografia usando as tintas Nankin da Acrilex, vamos entender o que torna essa tinta tão especial.

O 3 principais diferenciais que notei ao utilizar as tintas Nankin da Acrilex

1. Bom desempenho em papel a4.

Quando falamos em tintas a base de água é complicar utilizar em papeis devido o caos que é causado devido a diluição da tinta.

Como muitos que estão começando não tem a habilidade e recursos para ter tintas que possibilita estudar em papal, essa se torna um opção bem viável e com preços bem acessíveis para qualquer pessoa.

2. Fácil de usar mesmo por quem está iniciando na aerografia

Quando estamos iniciando por não ter tanta habilidade e domínio do aerógrafo usar uma tinta ruim ou que não é fácil de manipular, faz com que muitos acabem desistindo da aerografia.

Diferente de muitas tintas que utilizei posso dizer que essa tinta por ser a base de agua se tornar muito simples de usar e tenho certeza que qualquer pessoa vai conseguir ter desenhos bem legais.

3. A Tinta tem acabamento parecido com as tintas automotivas.

A tinta automotiva é muito flexível para realizar nossos desenhos na aerografia, permitindo fazer traços e detalhes muito facilmente.

As tintas que você via ver a seguir é tão fácil de usar e seu acabamento final é muito similar as tintas automotivas e o mais legal é que você nem precisa diluir para usar.

Agora que você sabe sobre o que tornar as tintas Nankin da Acrilex tão especial vamos falar sobre como você pode monetizar seus desenhos na aerografia usando essas tintas.

Quer saber como fazer uma renda extra usando as tintas Nankin da Acrilex?

No vídeo que preparei em meu canal no YouTube você vai descobrir uma forma bem legal de ganhar dinheiro usando a aerografia e as tintas Nankin da Acrilex.

Agora que você viu sobre como fazer uma renda extra, após colocar essa tinta a prova e testar usando 4 desenhos diferentes a pergunta que fica é...

Quais as vantagens e desvantagens de usar essa tinta na aerografia?

Separei aqui nesse conteúdo as 4 vantagens e as 4 desvantagens que acho fundamental você saber antes de comprar essa tinta e por em seu aerógrafo.

Quais são as 4 vantagens de usar as tintas Nankin da Acrilex na Aerografia?

1. Tinta boa para desenhos grandes

Quando estava realizando meus testes percebi que ao realizar desenhos muito pequenos a tinta tende a dar um pouco de trabalho dificultando na realização de detalhes e acabamento final.

Se você tem habilidade em usar o aerógrafo e te experiência essa tinta vai te atender muito bem para diversos projetos.

Se você está começando e não sabe como estudar as técnicas na aerografia aconselho usar essa tinta porem para desenhos grandes com um tamanho mínimo de uma folha A4.

2. Baixo índice de overspray

Quando falamos em tintas a base de agua, é muito comum ter um orverspray nas nossas pinturas muito evidentes e com uma quantidade maior.

Isso acontece porque temos que aumentar a pressão para que a tinta seja projetada com mais facilidade e não ter que diluir muito correndo o risco de deixar nossa tinta sem cobertura.

E como item principal e que me deixou muito feliz foi que o índice de overspray utilizando as tintas Nankin da Acrilex o overspray é bem baixo, tornando mais fácil realizar uma correção.

3. Quando dilui a tinta fica melhor para fazer efeitos em desenhos 3D

Colocando a tinta Nankin em um teste mais extremo, realizei a diluição usando um pouco de agua e para a minha surpresa, para realizar alguns efeitos e também detalhes tende a ser muito mais fácil.

Quando falamos de tintas a base de agua é muito comum ao diluir a tinta perder a pigmentação, porem as tintas Nankin aguem muito bem desde que você modere na diluição.

4. Ideal para quem está começando na aerografia

Sem dúvidas não poderia deixar de indicar essa tinta para quem está começando justamente por ser uma tinta flexível e fácil de manipular.

Essa tinta é tão simples de usar que na maioria dos casos não é preciso nem diluir a tinta e conseguir bons resultados.

Diferente das tintas Serycril da Gênesis que não é tão simples como parece, se você não tem tanta experiência recomendo você começar com as tintas Nankin para fazer seus estudos.

Como nem tudo é alegria, vamos entender os pontos negativos que você vai enfrentar ao usar as tintas Nankin da Acrilex...

Quais são as 4 desvantagem de usar as tintas Nankin da Acrilex na Aerografia?

1. Tinta Enrosca muito para fazer detalhes pequenos (Cores Branca e Preta)

Como em meus testes fiz usando desenhos pequenos, são desenhos que necessita de uma habilidade para realizar com facilidade.

As cores branca e preta fica enroscando quando utilizamos uma grande quantidade no recipiente do aerógrafo, pode ser que haja sujeiras ou a está relacionado com a secagem da tinta na ponta do aerógrafo.

Consegui diminuir a frequência desse problema utilizando pouca tinta e diluindo com algumas gotas de água, assim a tinta flui por mais tempo e possibilitava realizar detalhes nos desenhos.

2. As cores claras não interfere nas escuras.

Acredito que esse vai ser um grande obstáculo para quem está iniciando por isso é recomendável praticar muito..

As tintas Nankin da Acrilex infelizmente as cores claras não tem uma boa cobertura das cores escuras principalmente do preto, porem não quer dizer que não apaga, mas vai exigir muitas camadas de tinta para ter uma cobertura completa.

Podendo destruir seu desenho por causa do overspray ou até mesmo borrar seu trabalho por causa da água que é necessário para diluição.

3. Tinta parada no aerógrafo, resseca no bico com frequência

Como a tinta Nankin são a base de água ela tende a ficar seca na ponta do aerógrafo tornando mais difícil realizar detalhes e também efeitos.

Para diminuir esse problema utilizei pouca tinta em meu aerógrafo algumas vezes fazia uma diluição rápida com algumas gotas de água, assim meu aerógrafo ficava por mais tempo sem o problema.

É muito importante que se você não sabe manipular o aerógrafo direito faça desenhos grandes assim você não vai nem perceber esse problema e vai conseguir focar na sua evolução.

4. Tinta Difícil de Limpar o recipiente do aerógrafo

Um detalhe que me deixo cismado foi a tinta grudar tudo nas paredes do aerógrafo, mesmo colocando água a tinta não sai…

Acredito que seja devido intensidade do pigmento fazendo a tinta impregnar no aerógrafo, a minha única solução foi usar thinner para limpar e saiu tranquilamente.

Conclusão

Se você não tem muita habilidade para realizar seus desenhos na aerografia recomendo que utilize as tintas Nankin da Acrilex, são fáceis de usar e também de limpar.

O bom de usar essa tinta é que você vai conseguir usar em papel A4 desde que modere na diluição e faça desenhos grandes para ter bons resultados.

Se você quer evoluir na aerografia e não quer investir em tintas a base de solvente vale a pena você testar essas tintas que não tem cheiro e possibilita ter bons resultados na aerografia.

Me diga nos comentários o que você achou dessa tinta, você vai usar elas a partir de hoje?

  • Boa tarde. Qual a tinta q vc poderia me indicar p/ pintar em ISOPOR pois eu faço aeromodelos e gostaria de pintar com uma tinta q ñ agrida o isopor.

    • Olá Marco, tudo bem?
      Nesse caso em especifico sugiro que use as tintas a base de agua.

      Prepare a superfície com o primer (Artesanal) e depois faça a pintura, o primer vai fazer com que a tinta tenha maior aderência garantindo qualidade e acabamento.

      As marcas que você pode usar são:
      1. Acrilex (essa vai precisar achar o ponto na diluição)
      2. Nankin da acrilex é uma alternativa (porem tem poucas cores precisando combinar entre si)
      3. Sericryl da Gênesis (indicadas para pintura de camisetas, porem como são a base de agua pode funcionar legal)
      4. Existe tintas a base de agua ideais para pintura de aeromodelos que você pode usar também.

      Recomendação Final, porem não testado….

      Você pode usar as tintas a base de solvente, porem é importante que você aplique o primer com uma camada levemente mais espeça para proteger o isopor, dessa forma vai conseguir fazer suas pinturas usando tintas automotivas ou outras que sejam a base de solvente, mas antes de sair pintando um aeromodelo, faça alguns testes em um isopor e deixe secar por alguns dias, para garantir que vai funcionar perfeitamente.

      Abraços,
      Espero ter ajudado!

  • {"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

    Conteúdos Relacionados

    Se você não sabe quais são os equipamentos ideais para começar na aerografia e conseguir fazer seus desenhos e pinturas com qualidade profissional, vou te mostrar 3 kits com diferentes equipamentos para você começar. Categorizei os kits para ser usados em momentos diferentes, conforme a sua evolução na aerografia e segundo o seus recursos financeiros que

    Veja as principais vantagens do modelo de aerógrafo steula BC-61 e steula BC-62 e descubra como escolher o ideal para você.

    Veja os 4 modelos de aerógrafos perfeitos para iniciantes, sem precisar ter que investir um alto valor para começar nessa arte.

    Se você está em dúvida de qual é melhor Moto Compressor ou Mini compressor, aqui vou explicar como escolher o ideal para aerografia. Todos os artistas que estão começando na aerografia já se deparou com a dúvida, se vale a pena investir no moto compressor ou se vale a pena investir nos mini compressores… E isso está

    Veja 5 modelos de aerógrafos ideais para iniciantes na aerografia com alta resistência a tintas com base solvente.

    Com o mini compressor Onetools, você vai conseguir usar com diversos aerógrafos de alimentação por gravidade, como os modelos Onetools, Steula, Sagyma, Wimpel e Gatti.

    O aerógrafo é uma das ferramentas mais flexível para você usar e fazer seus desenhos por isso veja qual é o melhor aerógrafo indicado para os iniciantes na aerografia.

    Se você precisa usar muita tinta em seu aerógrafo, aqui está o modelo ideal que indico para iniciantes e profissionais usarem e conseguir otimizar o tempo para fazer seus trabalhos sem perder qualidade no resultado final.

    Se você está perdido e não sabe como iniciar na aerografia para fazer suas pinturas com qualidade profissional, vou te mostrar tudo que você deve ter e fazer para melhorar a qualidade das suas pinturas e desenhos usando a técnica da aerografia fazendo um baixo investimento.

    O aerógrafo com bico 0.5 mm se torna ideal para trabalhos que exige um fluxo de tinta muito grande permitindo uma pintura rápida e com acabamento profissional.

    RECEBA CONTEUDOS EXCLUSIVOS NO TELEGRAM

    Se você quer se tornar um artista profissional, clique no botão abaixo para receber conteúdos exclusivos sobre Aerografia e Pintura Automotiva.

    >