Espero que você goste desse artigo.

Se você quer minha ajuda para aprender aerografia, clique aqui.


Compressor Portátil Onetools para Aerografia Vale a Pena?

COMPRESSOR PORTATIL ONETOOLS PARA AEROGRAFIA VALE A PENA DANIELLATIM

Você está confuso em saber qual é o compressor ideal para fazer os seus desenhos e pinturas na aerografia?

Sem dúvidas esse é um dos grandes problemas de quem quer começar na aerografia, devido a tantos modelos de compressores diferentes disponíveis, causando confusão na escolha do compressor ideal indicado para fazer sua arte.

Por isso vamos falar detalhadamente sobre o modelo de compressor portátil da Onetools, e se realmente ele vale a pena você usar no dia a dia em seus projetos.

O foco desse artigo é explicar todos os detalhes de como esse compressor funciona e mostrar ele em ação passo a passo, permitindo você tirar as suas próprias conclusões.

Disponivel por tempo limitado

Descubra Como Fazer Aerografia Usando o Plano de Ação de 7 Dias

Aqui tem tudo que você precisa saber sobre aerógrafos, compressores e tintas pra fazer aerografia como um artista profissional.

Quais Trabalhos esse Compressor é Indicado?

Esse compressor pode ser usado para diversos trabalhos, porem o que você deve notar é que esse não é um compressor profissional que permite o uso de vários equipamentos diferentes.

Esse é um compressor portátil de pequeno porte que é indicado para se usar junto com o aerógrafo, permitindo fazer trabalhos mais pontuais e rápidos.

Se você busca fazer trabalhos precisos e pontuais esse compressor vai atender a sua necessidade, e vai proporcionar você usar por muito tempo sem apresentar problemas.

Aqui está algumas das profissões que pode usar esse compressor:

  • pintura de camisetas
  • pintura de desenhos em papel a4, a3...
  • Pintura de peças pequenas de motos
  • Pintura de unhas
  • Pintura de miniaturas (Action figures e peças de impressão 3d)
  • Pigmentação para barbearia
  • Serve para desenhar em capacete.
  • Iscas de pesca
  • Plastimodelismo
  • Maquiagem e body paint
  • Pintura de Bolos

IMPORTANTE: Algumas das profissões acima é indicado o uso mais esporádico, como alguns projetos dependem de grande escala de produção é indicado optar por outro modelo de compressor mais potente, saiba mais clicando aqui.

O Compressor portátil da Onetools vem embalado em uma caixa compacta e com tudo que você precisa para usar esse equipamento no dia a dia, proporcionando que você consiga extrair o melhor do equipamento para fazer os seus projetos.

Na caixa você vai encontrar os seguintes itens listados abaixo.

Manual: Com o manual você vai ter as informações de trabalho, como a pressão mínima e máxima do compressor para usar de forma correta e adequada no dia a dia.

Compressor: O compressor é o equipamento que gera o ar para ser enviado ao aerógrafo, sendo um modelo de equipamento portátil que tem como função o desligamento automático, evitando o sobreaquecimento do equipamento.

Suporte de Aerógrafo: O suporte é ideal para você ter um local de trabalho completo e sempre que não estiver usando o aerógrafo, vai poder colocar em um local seguro para evitar danos ao deixar cair no chão.

Mangueira: A mangueira é a forma como vamos conectar o compressor ao aerógrafo, conseguindo fazer com que tudo funcione perfeitamente para você fazer seus desenhos e pinturas no dia a dia.

Fonte de Alimentação Bi volt: A fonte é o fio que manda a energia para o seu compressor, como é uma fonte bi volt você pode ligar seu equipamento seja em uma tomada 220V ou 110V, dispensando o uso de chave de tensão.

Quais Aerógrafos posso usar com esse Compressor?

Por esse compressor ser de pequeno porte, o indicado é usar os aerógrafo de gravidade, esses modelos de aerógrafo são os modelos que tem um recipiente na parte superior do equipamento.

Os modelos de aerógrafos de sucção dependem de uma pressão levemente mais forte para que tenha melhor funcionamento projetando a tinta com uniformidade.

Alguns modelos de aerógrafos possuem um recipiente lateral o que pode tornar difícil saber se é um modelo de gravidade ou sucção, pois existe os dois tipos de sistemas.

Para identificar se o seu modelo de aerógrafo é de gravidade, sugiro pesquisar a marca na internet ou verificar no site do fabricante, ambos os fabricantes dizem qual sistema o aerógrafo foi projetado.

Como Regular a Pressão do Compressor?

Se notar vai perceber que esse modelo de compressor não vem com o filtro de ar e nem com o regulador de pressão, sendo totalmente diferente dos modelos de grande porte.

Como esse modelo de compressor não tem uma pressão tão forte, chegando em uma pressão máxima de 25 psi, e oscilação entre 18 à 22 psi, não é necessário usar um regulador de pressão.

Porém dependendo da quantidade de trabalho que você for usar, vai necessitar de um filtro de ar para evitar que a agua acumulada contamine sua pintura.

Por existir vários tipos diferentes de filtros que pode usar, vou deixar abaixo o mais simples e compacto que vai possibilitar usar no dia a dia, que considero muito eficiente.

Se notar em seu compressor, vai perceber que existe uma válvula, essa válvula é chamada de válvula de escape, uma válvula de segurança para evitar danificar seu equipamento.

Para que seu compressor funcione corretamente é indicado deixar essa válvula fechada totalmente, assim a pressão que o compressor gera não escapa por essa válvula, sendo uma alternativa ao regulador de pressão.

Em alguns teste que realizei ao deixar essa válvula parcialmente aberta, o ar não é enviado 100% para o aerógrafo, baixando a pressão e influenciando igualmente a um regulador de pressão.

Porém se você não tem habilidade na aerógrafia sugiro deixar a válvula sempre fechado, porque ao deixar parcialmente aberta o seu compressor pode não desligar automaticamente aumentando o tempo de uso e podendo sobreaquecer rapidamente.

Tempo de uso Ideal para não Sobreaquecer

Por ser um compressor que não tem um tanque de armazenamento, pode limitar muito os tipos de ferramentas que você pode usar junto a esse modelo de compressor.

Porem mesmo usando apenas o aerógrafo, deve tomar alguns cuidados para não danificar seu equipamento em pouco tempo de uso.

O sobreaquecimento pode acontecer devido ao tempo que o compressor permanece em atividade, o que significa que mesmo ele ligando e desligando automaticamente, não tem tempo suficiente para o equipamento esfriar.

A boa noticia é que mesmo com essa pequena desvantagem, você consegue usar esse modelo de compressor para pinturas rápidas, caso precise fazer uma pintura que leve muito tempo em torno de 3 horas ou mais.

Sugiro que a cada 1 hora, faça uma pequena pausa de 10 à 15 minutos para que o compressor esfrie e não danifique nenhuma peça interna, entregando o desempenho que você precisa para fazer seu trabalho no dia a dia.

DISPONIVEL POR TEMPO LIMITADO

Descubra como Fazer Aerografia usando o Plano de Ação de 7 Dias

Aqui tem tudo que você precisa saber sobre aerógrafos, compressores e tintas pra fazer aerografia como um artista profissional.

Conclusão

Agora você conheceu o compressor portátil da Onetools, sem dúvida esse compressor é uma boa alternativa para quem tem poucos recursos financeiros e quer ter um trabalho profissional.

Agora que você sabe quais tipos de aerógrafos esse compressor é indicado, não vai ter dificuldades em escolher o modelo ideal.

Aprendeu como regular a pressão desse compressor e o que deve evitar caso ele não desligue automaticamente.

Conheceu os tipos de trabalhos que é indicado para usar esse compressor, possibilitando você fazer a melhor escolha para fazer suas artes no dia a dia.

Sabe como evitar a contaminação da agua caso venha acontecer em seus projetos.

E viu a realização de uma pintura passo a passo usando esse compressor e o modelo de aerógrafo Onetools com bico 0.3 mm.

Para adquirir esse modelo de compressor é muito simples e fácil, clicando aqui você vai ser redirecionado para o site da empresa Tudo de Ferramentas, onde preparamos um preço especial para você.

Agora me diga aqui nos comentários, o que você achou desse modelo de compressor?


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>