Espero que você goste desse artigo.

Se você quer minha ajuda para aprender aerografia, clique aqui.


As Tintas para Aerografia que todo Iniciante deveria Começar

Se você está confuso em encontrar a tinta ideal para seu tipo de trabalho, aqui você vai encontrar as tintas ideais que indico você usar para fazer seus desenhos, seja usando tintas a base de solvente ou as tintas a base de água, vou te mostrar as opções que mais funcionaram para mim.

DISPONIVEL POR TEMPO LIMITADO

Descubra como Fazer Aerografia usando o Plano de Ação de 7 Dias

Aqui tem tudo que você precisa saber sobre aerógrafos, compressores e tintas pra fazer aerografia como um artista profissional.

Tintas a Base de Solvente

Essa tinta é ideal para você usar em diversos tipos de trabalhos como:

  • Pintar paredes,
  • Pintar madeira,
  • Pintar diferentes tipos de papéis,
  • Pintar peças automotivas,
  • e muito mais…

Conseguir bons resultados utilizando esse tipo de tinta vai depender se você está fazendo preparação correta da superfície, se você não sabe como preparar a superfície corretamente, clique aqui e saiba mais.

Para superfícies automotivas as três principais tintas que eu indico que você deve usar, sendo a base de solventes são:

Essas são as três principais tintas que você deve usar para fazer seus desenhos e pinturas em peças automotivas, conseguindo qualidade profissional.

Tintas a Base de Água

Se o cheiro do Solvente é um incômodo para você devido ser muito forte, você pode usar tintas a base de água para pintar nas seguintes superfícies:

  • Pintar paredes,
  • Pintar madeira,
  • Pintar Camisetas
  • Pintar diferentes tipos de papéis.

Porém essa tinta não é indicada para pintura automotiva, porque essas tintas não foram feitas para elas, sua resistência é muito baixa e você vai estragar todo o seu desenho e a sua peça.

Recomendo duas tintas que são à base de água para você não se preocupar com o cheiro, assim poupando o seu investimento e conseguindo fazer seus trabalhos da mesma forma.

A primeira delas é a tinta da Sericryl da marca Gênesis, essa é uma tinta muito boa, ela possibilita você fazer desenhos incríveis, a única desvantagem dessa tinta, está em controlar a sua diluição, mas dependendo do fornecedor que você comprar essa tinta, vai estar praticamente pronta para uso.

Essa tinta foi feita para você usar no aerógrafo, a marca que indico você usar é a da Genesis e eles fizeram especificamente para você conseguir o melhor resultado em seus desenhos.

Em alguns casos será necessário diluir um pouquinho, mais vai depender muito da situação e da ocasião que você vai utilizar essa tinta, na maioria dos casos não vai precisar de diluição, com base nesses detalhes você tem uma alternativa à base de água para usar em seus desenhos e pinturas no dia a dia.

Uma outra alternativa que indico que é muito boa, é a tinta Nankin da Acrilex, essa tinta obviamente não é feita para aerografia, ela é usada para arte-final, por ser uma tinta bem líquida e com uma pigmentação bem forte, se torna ideal para nossos estudos e algumas pinturas diárias.

Ao usar essa tinta no seu aerógrafo você não tem que se preocupar com a diluição, porque ela já está com uma consistência ideal para usarmos no aerógrafo e fazer nossos desenhos e pinturas, para conhecer mais sobre essa tinta clique aqui.

Cada tipo de tinta te mostra na prática como elas reagem em determinadas situações.

Aqui está um Bônus Especial para você

Se você está pensando em fazer customização em camisetas, irei te dar 3 opções de tintas para esse tipo de trabalho, algumas das tintas não são especificamente para pintura em camisetas, porém elas tem uma boa cobertura e principalmente uma boa fixação.

A primeira delas é a tinta Sericryl, ela é muito boa para camiseta, essa tinta devido ela ser a base de água, não tem uma cobertura muito boa, comparada às outras duas alternativas.

E isso acaba impedindo e tornando o seu trabalho um pouquinho mais difícil principalmente quando você vai cobrir cores escuras usando cores claras, mas dependendo do tipo de trabalho que você faz, essa tinta é uma boa alternativa e ainda muito barata.

A segunda opção é a tinta da Revestcrom, essa tinta não é para pinturas em camisetas, mas devido a sua pigmentação ser a base de solvente, se torna praticamente impossível de remover da camiseta, por isso que eu trago ela aqui.

Além de ter uma boa cobertura é fácil de usar, e você não vai se arrepender, mas lembre-se que essa tinta é específica para pinturas em couros.

Como essa tinta é a base de solvente, tem uma pigmentação muito resistente fazendo você conseguir cobrir cores escuras usando cores claras facilmente, e ainda se você quiser pintar seus tênis você pode utilizar essa tinta, se tornando uma tinta dois em um.

A terceira opção que eu quero trazer aqui para você é a tinta Vinilica Fosca, essa é uma tinta muito utilizada para pintar paredes, borrachas, essas coisas, pois ela tem uma pigmentação muito forte e ainda tem o acabamento fosco.

Se tornando uma ótima alternativa para você usar para pintar camisetas, por ela ser a base de solvente, pintar com cores claras, sobre cores escuras se torna muito fácil, conseguindo usar essa tinta para diversos desenhos e pinturas.

DISPONIVEL POR TEMPO LIMITADO

Descubra como Fazer Aerografia usando o Plano de Ação de 7 Dias

Aqui tem tudo que você precisa saber sobre aerógrafos, compressores e tintas pra fazer aerografia como um artista profissional.

Conclusão

Agora você conheceu as 3 alternativas para pintar camisetas e fazer as suas personalizações com facilidade e agilidade no dia a dia.

Essas tintas servem para outras superfícies, você pode consultar lendo o rótulo ou acessar o site do fabricante e lá vai ter todas as informações importantes que você deve saber antes de fazer a sua aquisição.

Se você não quiser perder nenhuma novidade, convido a se juntar a nossa comunidade no Telegram, onde compartilho conteúdos exclusivos pensado especialmente para você.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>