Espero que você goste desse artigo.

Se você quer minha ajuda para aprender aerografia, clique aqui.


Qual é melhor Moto Compressor ou Mini compressor?

Se você está em dúvida de qual é melhor Moto Compressor ou Mini compressor, aqui vou explicar como escolher o ideal para aerografia.

Todos os artistas que estão começando na aerografia já se deparou com a dúvida, se vale a pena investir no moto compressor ou se vale a pena investir nos mini compressores...

E isso está muito atrelado com a dificuldade de saber qual trabalho pretende fazer com a técnica da aerografia.

Porque, se soubessem o que vão realizar seja para fazer desenhos ou pinturas, ficaria evidente saber qual é a melhor opção.

Para te ajudar vou explicar, para quem é o mini compressor e para quem é os motos compressores e vai perceber como é fácil escolher o modelo de compressor ideal para fazer seus desenhos e pinturas na aerografia.

DISPONIVEL POR TEMPO LIMITADO

Descubra como Fazer Aerografia usando o Plano de Ação de 7 Dias

Aqui tem tudo que você precisa saber sobre aerógrafos, compressores e tintas pra fazer aerografia como um artista profissional.

Conhecendo os Mini Compressores

MINI COMPRESSOR PARA AEROGRAFIA

Se você mora em apartamento e precisa de um equipamento portátil e que não faça muito barulho podendo incomodar as pessoas ao redor, esse compressor é uma opção que você deve considerar.

Esse equipamento além de muito resistente conta com um tamanho bem prático sendo um compressor ideal para quem precisa fazer desenhos e pinturas de pequeno porte na aerografia.

Esse compressor atualmente é muito usado na aerografia e também pode ser usado para outras finalidades como:

  • Aplicação de Maquiagem;
  • Pintura de Plastimodelismo;
  • Pinturas em Esculturas;
  • Pintura de Bolos;
  • Pintura de Iscas Artificiais;
  • E muito mais.

Por ser um compressor onde não se tem um cilindro de armazenamento, você vai ficar limitado a usar apenas o aerógrafo, não podendo usar pistolas de pintura e limitando o trabalho que pode fazer.

Conhecendo o Moto Compressor

MOTO COMPRESSOR PARA AEROGRAFIA

Para fazer uma pintura automotiva nem sempre é obrigatório usar os modelos de compressores profissionais que contém um grande armazenamento de ar.

O que você precisa entender é que com a grande variedade de equipamentos que temos no mercado, existem compressores conhecido como moto compressor que pode fazer uma pintura em um carro tranquilamente.

O nome moto compressor é devido ao seu barulho constante sempre que ele é acionado, muitos artistas não o indicam devido ao seu barulho chegando a incomodar.

Tirando esse detalhe podemos sim, usar os motos compressores para fazer desenhos e pinturas automotiva tranquilamente, eu em particular utilizo atualmente um modelo da schulz para fazer a aplicação do verniz nas minhas artes que faço na aerografia.

Por ter uma potência bem forte e um cilindro de armazenamento, é ideal para trabalhos de longa duração, e por ter uma potência mais alta dos que os mini compressores.

É uma boa opção caso precise usar pistola de pintura e garantir melhor acabamento em seus projetos na aerografia, dessa forma conseguindo aplicar todas as técnicas necessárias e importantes.

Esse modelo de compressor pode ser usado para fazer diversos trabalhos, porém, o ideal é usar esse modelo para trabalhos que exigem o uso da pistola de pintura.

Qual é Melhor Moto Compressor ou Mini compressor

Não existe compressor ruim, o que existe é o uso do modelo errado para o trabalho errado, por exemplo…

Imagine que você queira comprar um mini compressor para fazer seus desenhos em carros e motos, você vai até conseguir, porém, vai ficar limitado, não conseguindo usar uma pistola de pintura para fazer o acabamento.

Para essa situação o compressor ideal seria o uso do moto compressor que vai possibilitar o uso do aerógrafo e da pistola de pintura no mesmo equipamento, conseguindo fazer a pintura, os desenhos e o acabamento.

Concluindo o trabalho do começo ao fim, facilmente e garantindo qualidade e acabamento profissional.

Primeira Recomendação

Por isso é muito importante você definir quais são os equipamentos e produtos que pretende usar em seu compressor.

Com a clareza e lista completa de qual a pressão vai precisar e o fluxo de ar que essas ferramentas consomem, vai perceber que o modelo de compressor se torna algo muito mais simples e prático.

Caso você queira usar apenas o aerógrafo no compressor, a escolha do compressor vai depender muito do tempo de trabalho que vai necessitar.

Segunda Recomendação

Outro fator importante é saber o tempo de uso diário...

Se você faz trabalhos esporádicos como a pintura de iscas artificiais, maquiagem ou até mesmo de peças de impressão 3D, pode usar os mini compressores.

Porém, se for montar uma linha de produção onde vai ficar o dia inteiro com o uso do compressor, para esse caso sugiro e recomendo usar o compressor mais potente, garantindo maior durabilidade do equipamento e facilitando no processo de pintura.

Esses são os principais detalhes que deve ter em mente para conseguir fazer a escolha do modelo de compressor ideal.

Não existe compressor ruim, tudo vai depender dos fatores que expliquei para você, tempo de uso e equipamentos que vai usar.

Com essa base, vai conseguir fazer qualquer trabalho, seja usando uma pistola de pintura ou um aerógrafo para trabalhos menores e detalhados.

Qual Compressor é o Melhor para Iniciantes na Aerografia?

COMPRESSOR IDEAL PARA INICIANTES NA AEROGRAFIA

Se você é um artista que gostaria de se aventurar na aerografia, mas não tem muitos recursos financeiros para começar e quer ter o necessário para fazer seus estudos e dominar as técnicas básicas.

Recomendo a compra do mini compressor, os mini compressores vai possibilitar você usar por mais de 3 horas consecutivas e ajudar você no aprendizado das técnicas da aerografia.

Como você está iniciando na aerografia, não vai precisar usar outras ferramentas além do aerógrafo e com o tempo e domínio das técnicas, vai conseguir retorno financeiro para comprar equipamentos melhores.

Sem contar que esse é um modelo de compressor muito prático de guardar e muito silencioso para ambientes onde você não pode fazer muito barulho.

Se tornando minha recomendação número 1.

Disponivel por tempo limitado

Descubra Como Fazer Aerografia Usando o Plano de Ação de 7 Dias

Aqui tem tudo que você precisa saber sobre aerógrafos, compressores e tintas pra fazer aerografia como um artista profissional.

Conclusão

Agora você conheceu mais sobre os compressores que pode usar para fazer seus desenhos na aerografia.

Ambos são bons equipamentos que para cada trabalho como apresentei aqui, vai facilitar e auxiliar sua evolução na aplicação das técnicas da aerografia.

Agora é muito importante que você coloque no papel todas as ferramentas que pretende usar e analisar a superfície que vai fazer seus desenhos e pinturas, dessa forma escolher o modelo ideal vai ser algo mais simples.

Como bônus, se você pretende apenas aprender aerografia, deixei minha recomendação de compressor e assim proporcionar que você aprenda aerografia com facilidade e com menor investimento.

E se você ainda não tem o compressor ideal para fazer seus desenhos e pinturas e quer começar na aerografia com baixo investimento, usando os melhores equipamentos e produtos.

Acesse o site da loja tudo de ferramentas, para você adquirir os modelos de aerógrafos e compressores ideais por um preço especial.

Acesse agora clicando aqui e saiba mais.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>