JUNTE-SE A MAIS DE 856 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Na aula de hoje quero te mostrar como realizar o desenho da mulher maravilha em uma carteira de couro com um processo simples e a prova de falha.

Para realizar esse desenho você deve dominar as técnicas dos stencils, se você tem dificuldades na criação dos seus stencils pode ser complicado realizar desenhos como esse.

Se você quiser aprender como realizar seus stencils como faço em meus projetos, te convido a participar do meu grupo no Telegram onde você tem acesso a conteúdos exclusivos.

Veja como customizar uma Carteira de Couro Passo a Passo.

Participe do meu grupo no Telegram onde você tem acesso a conteúdos exclusivos.

Gosta de Desenhos mais realistas?

Realizar um desenho mais realistas em objetos de couro não é tão simples como parece e nesse processo que preparei quero te mostrar como você deve pensar para evitar cometer erros bobos.

Diferente dos desenhos animados que podemos simplesmente realizar a pintura do desenho e para finalizar pintar os contornos.

Desenhos mais realistas como esse temos que pintar varias vezes a mesma região para não deixar nosso desenho com falhas e principalmente com aspecto amador.

Você seguindo o passo a passo a seguir você vai ter em mãos o processo que uso em meu dia a dia para fazer meus desenhos mais realistas em objetos de couro.

Na segunda etapa do nosso projeto realizei o rosto da mulher maravilha mais realista usando as mesmas técnicas e os mesmos equipamentos, veja o resultado.

Participe do meu grupo no Telegram onde você tem acesso a conteúdos exclusivos.


Materiais e equipamentos usados no projeto

Pra realizar esse projeto usei a maioria dos produtos nacionais que conseguimos encontrar com facilidade e que você tem acesso independente do lugar do pais que você mora.


As tintas que foram usadas no Projeto?

As tintas que estou habituado a utilizar na pintura de couro são as tintas Revestcron ou as tintas da marca Angelus.

As tintas revestcron é uma tinta nacional e que você vai conseguir encontrar facilmente, diferentes das tintas Angelus que são importadas e de difícil acesso.


Qual Aerografo foi usado na realização do Projeto?

O aerógrafo que mais utilizo para projetos como esse é o modelo Steula BC 61 0.2 mm, você pode usar o modelo de 0.3 mm que não vai ter diferença no resultado final.

Isso acontece devido os desenhos serem feitos com a utilização dos stencils, tornando mais fácil realizar traços finos e deixar nosso desenho mais definido.

Se você não sabe como escolher o aerógrafo ideal para você realizar seus projetos, você pode acessar o artigo completo que preparei sobre este assunto e veja como é simples escolher seu primeiro aerógrafo.


Como foi criado os stencils?

O stencil foi cortado em uma maquina da Silhouette Cameo 3 e o material usado foi vinil também conhecido como adesivo, alguns artistas preferem o transfer.

As técnicas que utilizo na realização dos desenhos em couro são ensinadas passo a passo no meu curso Mask Free.

Nesse curso ensino como você pode fazer stencils partindo do básicos ao nível avançado podendo fazer qualquer desenho facilmente sem precisar saber desenhar.

Para mais informações você pode entrar em meu grupo no Telegram que assim que abrir novas vagas você vai ser o primeiro a poder realizar sua inscrição com condições especiais.

Se você quiser entender mais sobre a criação dos stencils, quais equipamentos são usados, como funciona o processo de criação, você pode saber mais sobre em um artigo completo que preparei.


Tenha acesso a Aula Bônus desse projeto!

Se você tem dificuldades para deixar seus desenhos bem definidos e não sabe como concertar aqueles erros que muitas vezes deixa nosso desenho parecendo amador.

Preparei uma aula completa mostrando como você pode fazer para deixar seus desenhos mais profissionais e mais atraente.

Tenha acesso a essa aula completa totalmente gratuita clicando no botão e aproveite antes que essa aula saia do ar.


Conclusão

Realizar desenhos muito pequenos você deve dominar as técnicas da aerografia e saber como criar seus stencils a partir de um desenho ou foto.

Realizar desenhos muito pequenos no freehand vai deixar seu trabalho com um acabamento amador e tornar o processo mais complicado, necessitando de vários retoques.

Como você viu no vídeo, é muito simples fazer usando as técnicas de stencil, espero que você tenha gostado, se você tiver alguma dúvida pode deixar nos comentários logo abaixo.


Você pode gostar

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}