Circulo Cromatico

Misturas de Tintas para Aerografia – Tons de Pele

Escrito por Daniel Latim
em 13 junho, 2017
junho 13, 2017

Um grande obstaculo pra quem está querendo realizar desenhos realistas é chegar no famoso tons de pele.

Muitos artistas iniciantes imaginam que existe um padrão para conseguir deixar pronto e sair pintando seus desenhos e projetos.

O grande problema é que mesmo que você tenha um padrão de cor, você vai ter que adaptar alguns tons para deixar seus desenhos como gostaria.

E nesse conteúdo você vai entender como realizar suas misturas de cores para realizar diferentes tons de pele e conseguir fazer seus desenhos realistas ou hiper-realistas com mais facilidade.

realizando Cores Secundárias

Como não poderia de deixar de comentar, as cores secundarias caso você não viu é muito importante que veja antes de continuar, você pode acessar o artigo Misturas de Tintas para Aerografia.

Nessa primeira etapa do processo de misturas de tintas tivemos alguns resultados muito interessantes que é importante que você veja, e para complementar vou te explicar a importância da criação correta das cores secundaria para o desenvolvimento dos tons de pele.

Uma parte dos tons de pele é derivado do Marrom e a outra parte do Laranja, o tom marrom é uma cor terciaria muito simples de se realizar como o laranja porem tem um detalhe que poucos artistas conhecem para a utilização nos seus trabalhos.

Quando realizamos um tom é importante que esse tom não tenha uma variação escura ou clara.

Exemplo: não pode ser um Marrom claro ou um Laranja Escuro, é importante ter um tom puro ou considerado médio, assim quando realizarmos uma variação desse tom ou a mistura com outros tons, obtenhamos cores vivas e de acordo com a tabela que vou compartilhar com você.

Esta tabela vai lhe auxilar na criação de suas misturas e como falado anteriormente não pode ser um tom claro ou escuro e sim o mais próximo da tabela, com a pratica e o tempo você vai se acostumar e produzir os seus tons de cabeça e de forma natural.

Tabela de Misturas de Tintas

Espero que este conteúdo tenha ajudado como realizar a misturas de cores terciarias e chegar nos tons de pele.
Caso você tenha alguma dúvida ou sugestão de novos conteúdos você pode estar comentando abaixo que vou ter o maior prazer em ajudar.
{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Você pode gostar

Guia Completo das Melhores Tintas para Aerografia

Guia Completo das Melhores Tintas para Aerografia

Engate Rápido: 4 Dicas pra Acelerar suas Artes na Aerografia

Os 3 Principais Passos para Personalizar um Paralama de Moto

Como Personalizar Controle de Playstation e Xbox Passo a Passo

RECEBA CONTEUDOS EXCLUSIVOS NO TELEGRAM

Se você quer se tornar um artista profissional, clique no botão abaixo para receber conteúdos exclusivos sobre Aerografia e Pintura Automotiva.

>