Espero que você goste desse artigo.

Se você quer minha ajuda para aprender aerografia, clique aqui.


Estudo Ideal para Dominar os Traços Finos na Aerografia

ESTUDO IDEAL PARA DOMINAR OS TRACOS FINOS NA AEROGRAFIA

Se você não está conseguindo evoluir a qualidade dos seus desenhos na aerografia, sente que a sua pintura fica manchada, sente muita dificuldade em fazer os contornos dos seus desenhos e não sabe o que fazer para conseguir mudar essa situação.

Vamos juntos nos aprofundar em um método de pintura que gosto de usar e indicar para os meus alunos que estão começando a usar o aerógrafo e sente dificuldades em fazer os seus primeiros desenhos.

Com essa técnica você vai ter um processo prático para executar diariamente e conseguir:

  • Melhorar suas Pinturas
  • Vais Saber como fazer o Degrade Perfeito
  • Os Passos Essenciais para fazer os Contornos
  • Vai ter Controle do Aerógrafo
  • Vou te mostrar como Analisar seus Desenhos

BAIXE GRATUITAMENTE

Descubra como Iniciar na Aerografia em 7 Dias sem Precisar saber Desenhar

Aqui tem tudo que você precisa saber sobre aerógrafos, compressores e tintas pra fazer aerografia como profissional.

A Base Essencial

Como primeiro passo vamos selecionar uma referencia para colocar as técnicas em pratica, como exemplo vou usar uma imagem de uma cobra onde tem mais contornos do que preenchimento e apenas uma única cor.

ESTUDO-IDEAL-PARA-DOMINAR-OS-TRACOS-FINOS-NA-AEROGRAFIA-REFERENCIA-PARA-ESTUDO

IMAGEM DE REFERENCIA PARA ESTUDO - FONTE: PINTEREST

A escolha desse desenho é proposital, pois não queremos passar mais de 20 horas pintando e não saber se o que estamos fazendo está ajudando a conseguir melhorar nossas habilidades.

Com esse estilo de desenho conseguimos fazer e aplicar todas as técnicas em menos de 30 minutos e assim já conseguir mensurar os resultados, onde estamos com dificuldades e onde estamos acertando na aplicação das técnicas.

O mais importante dessa técnica está relacionado a análise que fazemos do nosso trabalho, se fizermos uma análise com a visão errada, não vamos praticar as técnicas certas para melhorar onde estamos com dificuldades.

Por isso é importante seguir o método.

Após ter a imagem selecionada e impressa em uma folha A4, você deve fazer a transferência desse desenho para começar a aplicar as técnicas, você pode usar qualquer método de transferência que desejar.

Com tudo pronto vamos seguir para aplicação do método.

Executando a Pintura Passo a Passo

Para executar a pintura é importante você já saber qual a tinta que deve usar, porque se usar a tinta errada, pode danificar seu desenho, como ter o entupimento constante do seu aerógrafo.

Se você não sabe qual tinta usar nessa etapa para começar os seus estudos, sugiro que acesse o guia completo das tintas ideais para aerografia e faça sua escolha de acordo com o tipo de trabalho que vai fazer.

Para conseguir agilizar o processo e não perder tempo desnecessário, sugiro aplicar esse estudo em uma folha A4, você vai conseguir analisar os erros e acertos facilmente.

Agora que já esclarecemos alguns detalhes importante vamos começar o processo de aplicação desse estudo, e para começar é fundamental que você faça a pintura em pequenas partes.

Não tente fazer seu desenho aplicando tinta de qualquer jeito e muito menos tente fazer a pintura do seu desenho sem soltar o gatilho, esse é o jeito errado de se fazer e pode ter um efeito oposto do desejado.

Como Consigo o Domínio e o Controle do Aerógrafo

Com essa técnica de pintura conseguir o domínio do aerógrafo é um efeito colateral, que você vai adquirir conforme estuda e aplica as técnicas diariamente.

E um dos pontos importantes que auxilia nesse controle é a forma como você faz o contorno dos seus desenhos, se você fizer por partes, vai conseguir analisar o quanto do gatilho você recua e como a tinta influencia na superfície.

Por isso é muito importante você aplicar esse processo aos poucos e diariamente para melhorar suas habilidades.

Não se preocupe com o resultado final dos primeiros desenhos, eles podem não ficar como você imagina, mas é super normal, sendo importante a repetição do processo, e ao longo dos estudos você vai notar como o controle vai ser mais firme e preciso.

Não é mágica!

Diluição da Tinta para usar no Aerógrafo

A tinta é a parte fundamental que vai ter maior influência no seu resultado e saber quando precisa de maior diluição vai garantir que você tenha maior controle na execução dos seus desenhos.

E existe uma forma de você saber quando sua tinta está grossa ou quando está muito liquida, e vou te explicar agora como você pode fazer para identificar esses detalhes e assim melhorar suas habilidades com facilidade.

A tinta quando aplicada na superfície reage de forma diferente quando está grossa e quando está muito diluída e essa reação muda de superfície para superfície, por isso é importante praticar diariamente.

Como exemplo vamos usar o papel para ficar mais fácil e assim você vai conseguir reproduzir na sua casa e tirar as suas próprias conclusões.

Quando aplicamos a nossa tinta na folha A4 e ela está muito diluída, se notar bem, vai perceber duas coisas muito comum, a primeira é a transparência a segunda é uma borda do traço com uma cor mais acentuada.

Essas duas evidencias não são fáceis de notar, mas com a prática e a execução dos seus desenhos, perceber esses detalhes fica cada dia mais fácil e corrigir mais fácil ainda.

Já quando sua tinta está muito grossa, seu aerógrafo começa a soltar na borda do traço pequenas partículas deixando seus traços com um aspecto amador, como se seu aerógrafo estivesse entupido, necessitando maior diluição.

Seguindo esses conselhos vai evitar a maior parte dos problemas e conseguir fazer seus estudos com facilidade e focando exclusivamente no resultado final.

Como fazer para Analisar os Acertos e os Erros?

Para saber se você está acertando ou errando, não tem uma formula magica, mas tem um truque que poucos artistas comentam e que ensinam para você.

A forma como analiso se estou acertando, antes de tudo, saber como executar a técnica seja uma pintura, degrade ou traços finos de contorno, saber como artistas experientes fazem é fundamental para se guiar durante a execução.

Com o conhecimento em mente, entra a parte mais importante que poucos artistas executam, que é fazer o mesmo desenho 3x ou mais, conseguindo mensurar as peculiaridades de cada desenho.

O que a maioria dos artistas fazem é pegar uma referencia, pintar do jeito que vê na internet e depois comparar com o resultado de outros artistas que na sua grande maioria tem maior experiência.

E essa comparação faz com que você não saiba onde está acertando e muito menos onde está errando, parecendo que o seu trabalho nunca está bem feito.

Por isso sugiro um desenho simples que pode ser feito em menos de 30 minutos, para conseguir fazer 3x ou mais e conseguir mensurar sua evolução e onde precisa dedicar mais atenção nos estudos.

BAIXE GRATUITAMENTE

Descubra como Iniciar na Aerografia em 7 Dias sem Precisar saber Desenhar

Aqui tem tudo que você precisa saber sobre aerógrafos, compressores e tintas pra fazer aerografia como profissional.

Conclusão

É muito importante você colocar essas técnicas em prática seguindo as orientações passo a passo, porque você vai economizar muito dinheiro, tempo e principalmente vai aprender aerografia em poucos dias.

Busque colocar suas habilidades a prova usando desenhos simples como mostrei, com a pratica diária saber onde está errando e onde está acertando fica mais fácil de notar e fazer desenhos mais complexos se torna mais fácil e rápido.

E lembre-se aplicar esse estudo usando diferentes diluições da sua tinta para entender como ela reage na superfície para se um dia tiver problemas na execução dos seus desenhos saber como resolver em poucos minutos.

É um estudo simples e fácil que recomendo aplicar diariamente por 30 minutos todos os dias.

A formula para aprender e dominar a aerografia está em como você analisa seus desenhos e pinturas, conseguindo saber onde está certando e onde está errando para conseguir melhorar seus trabalhos e pinturas.


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>