JUNTE-SE A NOSSA COMUNIDADE NO DISCORD

Mostre seus desenhos e receba dicas exclusivas para evoluir ainda mais em seus projeto.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"dffbe":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"dffbe":{"val":"rgb(255, 212, 0)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"dffbe":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
sim, quero fazer parte

Começar na aerografia não é simples para algumas pessoas e acabam ficando confusos em como conseguir fazer seus primeiros desenhos sem ter que aprender a desenhar ou ficar meses praticando apenas uma técnica.

Quando comecei tive muitos problemas em ver uma evolução nos meus desenhos e acabava ficando frustrado por não entender o que estava afetando meu progresso.

Após 3 anos praticando algumas técnicas que vou explicar nesse artigo, consegui melhorar minhas habilidades, e vou te mostrar como é possível evoluir na aerografia praticando 30 minutos por dia.

Para colocar essas técnicas em prática você não precisa de aerógrafos importados e muito menos ter habilidade em saber desenhar…

Se você sabe desenhar você tem uma vantagem a mais que vai tornar o processo de aprendizagem mais simples e proporcionar bons resultados ainda mais rápidos.

E se você praticar com consistência todos os dias e se dedicar a prender o que vou te mostrar nesse artigo você vai conseguir ter a liberdade para realizar qualquer desenho facilmente.

IMPORTANTE: Essa não é uma técnica que colocando em prática apenas 1 vez vai possibilitar você aprender aerografia, pra você fazer qualquer desenho vai depender do quanto vai praticar.

1. Tracinhos, Bolinhas e Pontinhos

Como o nome já diz, essa técnica é composta por realizar varias vezes tracinhos, bolinhas e pontinhos, você não precisa fazer nada alem disso para conseguir fazer seus primeiros desenhos.

Como toda habilidade, você precisa ter um beneficio ao aplicar essa técnica, e repetir todos os dias não é tão motivador, já que não estamos fazendo um desenho, ficando complicado medir o quanto estamos evoluindo.

Mesmo que essa técnica seja mais difícil de medir o quanto estamos evoluindo, ainda assim é uma técnica muito eficiente para se conseguir dominar o aerógrafo para fazer desenhos no freehand.

Aplicar essa técnica por um bom tempo diariamente vai permitir evoluir drasticamente e conseguir fazer efeitos, traços finos e até mesmo pintura mais uniforme como você nunca imaginou conseguir.

Mesmo essa técnica possibilitando você aprender aerografia, não indico você apenas usar exclusivamente essa técnica, pois praticar por muito tempo você acaba criando alguns vícios que ao realizar um desenho pode não agradar.

É ai que entra a nossa segunda habilidade importante que você deve praticar.

2. Realizar Desenhos Aleatórios

Essa técnica não é na minha visão a mais indicada para você começar, mas é uma boa forma pra você medir como está suas habilidades na realização de um desenho seja simples ou complexo.

Essa técnica é muito eficiente se você não tem pressa em aprender aerografia, em alguns casos pode levar vários anos pra você perceber uma evolução significativa.

Como você já sabe, aprender aerografia sem saber se está evoluindo é muito ruim e muitas vezes acabamos desistindo por não conseguir resultados legais como vemos no Youtube.

Mas calma que após uma jornada de estudos e pratica, vou te mostrar como aprender aerografia de forma divertida, usando 2 técnicas distintas uma da outra, mas que vai te ajudar aprender rapidamente.

3. Realizar Desenhos com stencil + freehand

A nossa 3 técnica é uma combinação de Freehand com Stencils, se você não sabe criar seus stencils veja o artigo completo onde mostro como você pode criar seus stencil facilmente para aerografia.

Usando a combinação de Freehand + Stencil você vai ter mais facilidade para realizar seus desenhos, sem ter que dominar o aerógrafo a ponto de fazer detalhes bem pequenos.

Para quem esta começando na aerografia usar o stencil para realizar alguns detalhes, efeitos e também definir seu desenho é muito mais fácil do que tentar fazer tudo no freehand.

Dependendo do desenho, você consegue fazer em poucos minutos como mostro em alguns videos em meu canal no Youtube, apenas usando a combinação de stencil e Freehand.

Alguns artistas preferente fazer tudo no Freehand e não tem nada de errado com isso, mas pra quem está começando e não quer desistir da aerografia sugiro começar misturando as técnicas.

Essa combinação foi fundamental para minha evolução na aerografia e tenho certeza que se você colocar em pratica em poucos dias vai conseguir perceber os resultados em seus desenhos.

Conclusão

Você agora sabe que para aprender aerografia não é preciso praticar técnicas complexas, tudo que é preciso é saber o que funciona e o que não funciona.

Você repetindo o processo durante 30 minutos por dia vai conseguir evoluir na aerografia como poucos artistas que não aplica essas técnicas.

Quando estava com dificuldades em ter melhores desenhos, foi simples, deixe eu te mostrar um plano de estudo que vai te ajudar a perceber uma evolução.

Na primeira semana pratiquei a técnica 1 tracinho e bolinhas, na época pratiquei por 2 a 4 horas dia pra realmente ter certeza que iria melhorar meu controle do aerógrafo.

Já na semana seguinte fiquei concentrado em realizar alguns desenhos, pintava 1 desenho por dia para ver onde que estava com mais dificuldades me ajudando a identificar onde precisava praticar.

Dessa forma ficou mais fácil saber o que praticar nas semanas seguintes e continuar evoluindo.

Se você nunca usou o aerógrafo antes, pode começar praticando tracinhos e pontinhos e quando for realizar seus desenhos, não tenha medo de usar os stencils pra fazer alguns detalhes, lembre-se que seu objetivo é aprender.

Quando tiver mais experiencia você pode ir tentando fazer tudo no freehando ou se preferir pode fazer tudo usando stencil, não existe certo ou errado.


Você pode gostar

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}