Criando Stencil para Aerografia

Como Vetorizar um Desenho no Corel Draw

Escrito por Daniel Latim
em 18 maio, 2016

Imagino que você já conhece as ferramentas do Corel Draw o programa que vamos estar utilizando para fazer nossos stencil, se você não viu o artigo que falo sobre como utilizar as ferramentas você pode estar acessando Conhecendo as Principais Ferramentas do Corel Draw.

Agora que você já sabe como manusear as ferramentas vou lhe mostrar um pouco sobre o que é um vetor e como podemos realizar nossos stencil a partir dessa teoria.

Para realizar nossos stencil precisamos entender os tipos de artes que podemos usar para realizar esse trabalho, atualmente existe dois tipos de artes que podemos estar utilizando para a criação dos nossos stencil.

A primeira é as imagens de desenhos animados, que não tem um degradê como uma prioridade, são desenhos que tem uma linha separando suas cores e tons umas das outras como na imagem abaixo:

Se você analisar a imagem acima poderá reparar que entre uma cor e outra não a um degradê, este modelo de arte é o mais simples para se criar um stencil pois não necessitamos de improvisar com os degradê na hora da pintura.

O segundo modelo de arte é as artes que tem um degradê, onde uma cor se mistura com a outra, este modelo de arte é um dos mais complexos para se criar um stencil pois não temos uma linha definida para nos guiar, como você pode ver na imagem abaixo:

Se você analisar agora está imagem notará a sua transição de cores umas nas outras deixando o desenho mais realista, é possível ainda trabalharmos com stencil para o desenvolvimento dessa arte, porem a sua complexidade é muito maior, explicarei mais o porque no vídeo que preparei abaixo.

caso você tenha dificuldades em realizar degradê preparei um artigo onde mostro passo a passo como realizar seus degradê de forma simples e eficiente e mantendo um padrão de qualidade.

Tem achado útil esse tipo de informação?

Isso também pode ajudar outras pessoas e você pode contribuir para que isso aconteça: basta deixar um comentário aqui em baixo me falando o que achou e compartilhar esse artigo com um amigo seu ?

Bora fazer esse conhecimento chegar a mais pessoas?

O que mais você gostaria de APRENDER? deixe seu comentário abaixo para que em breve consiga compartilhar esse assunto com você.

 

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Você pode gostar

Tudo que você Precisa Saber sobre Tintas

Por onde Começar no Freehand?

Descubra Porque as Tintas PU pode ser uma BOA Alternativa

Descubra o que é primer e aprenda usar sempre precisar gastar muito

Guia Completo Sobre Primer, Primer Pu e Wash Primer Automotivo

JUNTE-SE A NOSSA COMUNIDADE NO FACEBOOK

Para pessoas que querem aprender aerografia e se tornar um artista profissional mas não conseguem começar

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"3e1f8":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"3e1f8":{"val":"rgb(70, 204, 110)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"3e1f8":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
ENTRAR GRATUITAMENTE