Espero que você goste desse artigo.

Se você quer minha ajuda para aprender aerografia, clique aqui.


RESOLVIDO: Porque meu Aerógrafo Solta Tinta na Primeira Ação?

É muito comum com a frequência do uso do aerógrafo, com o tempo apresentar alguns problemas, causando um certo desconforto durante o processo de pintura.

Um dos problemas muito comum de quem está fazendo aerografia e pode se deparar em algum momento, é o aerógrafo de dupla ação agir como um modelo de ação simples.

Para resolver esse problema que pode acontecer com seu aerógrafo da OneTools ou de outras marcas, é muito simples e vou te mostrar tudo passo a passo.

Porém, isso acontece geralmente em aerógrafos de dupla ação, quando você solta o ar do seu aerógrafo na primeira ação, ele automaticamente solta a tinta, como se fosse de ação simples, isso ocorre por falta de alguns ajustes ou regulagens que acabaram se soltando com o uso.

Se você tem um aerógrafo de dupla ação e ele está agindo com um modelo de ação simples, irei te mostrar 3 formas para resolver esse problema.

Método 1

O primeiro método para fazer seu aerógrafo voltar a funcionar, é soltar a capa de trás e soltar a rosca de dentro, em alguns casos a rosca ela acaba se soltando ou não prendendo muito bem a agulha, e isso faz com que sua agulha não recue corretamente.

Com a agulha solta, você deve puxar um pouco para trás, se ela estiver presa, é sinal de sujeira, por isso ela impede da agulha recuar quando necessário, quando ela recua, ela acaba voltando bem devagar.

Se notar que a agulha está levemente presa, sugiro que faça uma limpeza simples no seu aerógrafo para conseguir fazer seu equipamento voltar a funcionar corretamente, removendo qualquer vestígio de tinta seca.

Método 2

O segundo método é fazer uma limpeza no bico do aerógrafo, para fazer esse processo é bem simples, basta colocar um pouco de diluente no recipiente do aerógrafo, e pulverizar o máximo para fora.

Em alguns casos pode ser que seu aerógrafo não seja limpo completamente, assim sugiro aumentar a pressão para 30 PSI, para garantir que todos os vestigos de tintas vai ser removido junto ao diluente da tinta.

Dessa maneira você irá certificar que o fluxo esteja saindo corretamente e junto dele a sujeira de dentro do seu aerógrafo.

Método 3

O terceiro método é remover a capa de ar do seu aerógrafo com muito cuidado, pois você irá desmontar seu equipamento, solte a agulha atrás e remova cuidadosamente, para limpar o bico.

Esse processo vai precisar da chave de manutenção que vem junto do seu equipamento, pegue um palito de dente e afie bem para ficar na espessura que consiga entrar no bico, molhe a ponta do palito no diluente da tinta e faça movimentos circulares para remover a sujeira e limpar bem.

BAIXE GRATUITAMENTE

Descubra como Iniciar na Aerografia em 7 Dias sem Precisar saber Desenhar

Aqui tem tudo que você precisa saber sobre aerógrafos, compressores e tintas pra fazer aerografia como profissional.

Conclusão

Agora você aprendeu três métodos diferentes para resolver o problema do seu aerógrafo de dupla ação, agindo como um aerógrafo de ação simples, dessa forma você vai conseguir resolver facilmente.

Caso nenhum desses métodos resolva, significa que alguma peça está danificada, dessa forma será necessário entrar em contato com a empresa da marca do seu equipamento para pedir assistência.

Você aprendeu 3 métodos para limpar seu equipamento, evitando que seu aerógrafo de Dupla ação haja como um equipamento de Ação simples.

Se o seu aerógrafo acabou sendo danificado e não consegue encontrar peças de reposição, na loja de tudo de ferramentas você encontra diversos modelos de aerógrafos diferentes para usar e fazer seus desenhos e pinturas, por um preço especial.

Acesse agora, e veja todos os modelos de aerógrafos disponíveis.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>