O ciclo do fracasso é algo que poucos artistas estão presentes e sabem identificar, isso acontece com muita frequência e poucos saem desse ciclo conseguindo atingir seus objetivos na aerografia.

Nesse artigo quero te guiar em como identificar esse ciclo e sair dele completamente aumentando suas chances de sucesso na aerografia.

Você vai aprender sobre:

  • Como funciona o ciclo do fracasso
  • Como sair do ciclo do fracasso

E vai entender a importância de dominar os fundamentos da aerografia.

  • Porque é importante ter equipamentos e materiais de qualidade.
  • Como conseguir as melhores técnicas da aerografia.
  • Vai aprender um método simples pra praticar.
  • E Como escolher suas referencias de estudo.

Por isso é muito importante que você acompanhe esse artigo até o final para não dizer que não foi avisado e assim conseguir ter resultados na aerografia cada dia melhor.


COMO FUNCIONA O CICLO DO FRACASSO?

Funciona assim, vou te contar uma história bem rapida que aconteceu comigo quando estava começando, talvez você se indentifique…

Estava um dia navegando na internet e derrepende vi um artista foda de mais realizando um desenho hiper-realista usando o aerografo e acabei se apaixonando a primeira vista.

Então, decide que essa era minha paixão e decide começar a fazer esse estilo de arte, porem não sabia ao certo o que era preciso para começar.

Começei a pesquisar alguns videos no Youtube e descobri que podia fazer os meus proprios equipamentos, imaginando que poderia economizar uma boa grana com isso.

E após concluir todo o trabalho montando meus equipamentos, fui escolher o meu primeiro desenho e me lembrei do video do Youtube que tinha me inspirado a começar nessa arte e imaginei que poderia fazer igual aquele artista…

Já que ele tinha feito com muita facilidade, imaginei que seria facil pra min também.

E ao começar a fazer o desenho percebi que não está tão facil como parecia no video que tinha visto, comecei a perceber que talvez tinha feito a escolha errada e ficava imaginando que não tinha tanto talento assim para realizar um desenho hiper-realista.

Acabei parando o desenho pela metade sem ao menos tentar finalizar e ver o resultado final.

Trazendo mais uma decepção em minha vida, forçando a começar uma busca insana no Youtube para encontrar respostas para fazer meus desenhos com mais facilidade.

Essa história que acabei de te contar é o clico do fracasso que a maioria dos iniciantes na aerografia estão hoje.

Muitos não fazem ideia de que estão no ciclo do fraco e imaginam que um dia as coisas irão melhorar.

Se você quer se tornar um artista profissional na aerografia ou se tornar um artista reconhecido, vou te falar agora como você sai do ciclo do fracasso.


COMO SAIR DO CICLO DO FRACOSSO?

Para você sair do cliclo do fracasso você deve ter dominio dos fatores base da aerografia, dominar esses fatores é o que vai te ajudar a conseguir melhorar seus desenhos diariamente sem ficar preso no ciclo do fracasso e frustrado.

Você vai conseguir fazer qualquer desenho em qualquer lugar.

Esses fatores são o que influencia no resultado que você busca conseguir para melhorar seus desenhos diarimente podendo realizar desenhos desafiadores em pouco tempo ou até mesmo desenhos muito complexos e rico em detalhes…

Você entendendo essa base e replicando diariamente, vai compreender como os seus resultados pode melhor drasticamente.


QUAIS SÃO OS FUNDAMENTOS BASE DA AEROGRAFIA?

Os fundamentos base resumidamente é a estrutura do que você precisa dominar para ter um desenho aceitavel por clientes e amigos, muitos que não domina não consegue evoluir ou muito menos agradar alguém com seus desenhos.

O primeiro fundamento que você deve dominar é:


1 – Investir em Equipamentos e Materiais

Não adianta você querer evoluir na aerografia se você está usando equipamentos de baixa qualidade ou inapropriados para realizar aerografia com segurança e profissionalismo.

Usar esses equipamentos ruins ou inapropriados é mostrar pra você mesmo que evoluir não vale a pena.

Que fazer investimento correto nos equipamentos é perda de tempo e isso não vai te trazer vantagem alguma, mas está tudo bem se você quer continuar usando o motor de geladeira.

Quando comecei na aerografia usei um motor de geladeira para realizar meus projetos, mas algo impedia de conseguir ter resultados cada vez melhor, nunca estava satisfeito com o resultado que conseguia.

Quando comecei a investir realmente de forma correta em equipamentos de qualidade, comecei a percer uma leve mudança nos meus resultados, é claro que essa mudança não acontece da noite para o dia.

Por isso recomendo que começe com os equipamentos corretos e você vai sair na frente de muitos que não o fazem que ficam dizendo que as empresas estão enganando só pra vender mais, tudo balela.

Não realizar esse investimento base vai te trazer decepções e também frustrações para si mesmo e vai acabar como muitos artistas amadores, dizendo que não tem o dom para fazer aerografia, que o cliente não valoriza, cheios de mimimi.

O Segundo fundamento importante que você deve dominar é:


2 – Técnicas

Ter as melhores técnicas é o que vai possibilitar você crescer na aerografia, porem conseguir essas técnicas você vai precisar ou pagar TEMPO ou pagar DINHEIRO, não existe outra forma de conseguir essas técnicas.

Vamos entender mais a fundo sobre o assunto.

  • Aprender pagando com o TEMPO.

Aprender aerografia pode levar muitos anos dessa forma, devido você ter que práticar e passar horas pesquisando e estudando videos no Youtube que muitas das vezes não estão em português.

Algumas das técnicas que sei atualmente aprendi com os videos dos russos, nem americanos foi imagina para entender o que estava sendo falado, nem o tradutor do google resolveu…

Sem contar que os produtos e materias que são utilizado em outros paises são totalmente diferentes, tem nome diferente, qualidade diferente e o resultado é influenciado devido a esses produtos.

Isso faz com que muitos imagine que é facil realizar um desenho, mas não sabem o que está influenciando nesse resultado, por isso é importante que você coloque as técnicas em teste sempre.

Seguindo esse caminho em 5 a 10 anos você talvez pode dominar as técnicas da aerografia e ser um profissional, digo talvez porque a maioria disiste no meio do caminho.

  • Aprender pagando com o DINHEIRO

Para algumas pessoas pode parecer obvio de mais, porem o que algumas pessoas ainda não entendeu é que não é preciso mais sair de casa para aprender essas técnicas.

Falar que aprende somente com o presencial é balela.

Com o avanço da técnologia e das redes sociais tudo está muito mais rápido e dinamico, facilitando na realização de qualquer coisa, pense por um 1 minuto se você nunca aprendeu nada na internet até hoje.

Aposto que você já aprendeu ou melhor continua aprendendo, porem algumas pessoas pensa que precisa fazer como em 1990, sair de casa e ir até uma escola profissionalizante perdendo horas do dia para aprender as técnicas e no final ganhar um certificado…

Uma verdade que você ainda não percebeu é que certificando não esta mais influenciando como antigamente…

Eu também pensava assim, a um tempo atrás imaginava que aprender presencialmente seria muito melhor, mas pra quem não sabe nada ou não tem a noção correta de como a maquina funciona o indicando é aprender através dos cursos online.

Aprender através da internet vai ser muito mais aproveitado devido você rever quantas vezes for necessario e tirar suas conclusões no final para replicar as técnicas sozinho.

Infelizmente a forma presencial não permiti isso, se você não tem muita noção das técnicas seu aproveitamento vai ser muito inferior e até não conseguir replicar sozinho.

O Terceiro fundamento importante que você deve focar 100% é:


3 – Práticar

A maioria dos artistas que estão na aerografia tem um pessimo habito de praticar, muitos praticam somente quando estão começando e param, outros praticam por dois ou três dias e desistem.

Conversei com muitos artistas e os melhores tinha algo em comum, todos eles praticavam suas técnicas diariamente.

Mas não pense que são técnicas avançadas e super dificieis, a mairia faz o arroz e feijão justamente para aperfeiçoar o basico para se sentirem mais livres e tranquilos para fazer qualquer trabalho com facilidade e agilidade.

Procure praticar durante 1 hora por dia as técnicas basicas da aeorgrafia, você vai evoluir muito a longo prazo, se você tem pouco tempo procure práticar durante 20 minutos.

Seguindo esse ritual diario você vai conseguir resultados que nunca imaginaria conseguir.

Agora se você quer ter resultados muito mais rapidos, sugiro que você pratique de 4 a 6 horas por dia, pode parecer cansativo, mas os resultados são compensador.

O quarto e ultimo fundamento importante que você deve dominar é:


4 – Saber escolher Referencias para estudos

Esse é o principal erro que a maioria dos artistas quando estam começando cometem e ficam imaginando que é por falta de téncnicas que não são muito bem executadas.

Quando comecei fiz a pior besterei de começar por um desenho super dificil que nem imaginava como iria fazer, esse já é um sinal de alerta que não vai dar certo.

O que recomendo você fazer é escolher desenhos infantis, esses desenhos não tem muitos detalhes e se for bem executado você vai compreender o processo podendo replicar em desenhos mais dificeis.

Não estou dizendo para você não se desafiar, mas quando precisar realizar estudos não precisa usar um desenho super dificil que você ainda não domina, recomendo usar parte do desenho.

Deixe eu exemplificar: Imagine que você quer aprender a fazer um venon cheio de texturas e efeitos, ao inves de você fazer o desenho inteiro pra saber se você domina bem as técnicas da aerografia, faça apenas o rosto do venon ou uma perna, um braço, tanto faz.

Com base nesse principio você vai conseguir ter um resultado para analisar, se você ver que está ficando bom pode continuar, se notar que está com muita dificuldade recomendo voltar a práticar desenhos mais simples.

Agora vamos fazer uma revisão rápida de tudo que você aprendeu…


UMA REVISÃO RAPIDA DE TUDO QUE VOCÊ APRENDEU

Seguindo esses fundamentos, você vai dominar muito bem as técnicas da aerografia e conseguir até ganhar dinheiro como nenhum outro artista iniciante.

Nesse artigo você aprendeu sobre:

  • Como funciona o ciclo do fracasso
  • Como sair do ciclo do fracasso

E viu a importancia de dominar os fundamentos da aerografia.

  • Porque é importante ter equipamentos e materiais de qualidade.
  • Como conseguir as melhores técnicas da aerografia.
  • Você aprendeu um método simples pra praticar
  • E agora sabe Como escolher suas referencias de estudo

Agora é com você coloque em prática e veja os resultados, se você gostou dessas dicas recomendo que compartilhe esse artigo com seus amigos e deixei seu comentário logo abaixo me dizendo o que achou desse conteúdo.

Autor

Eu sou o Daniel Latim e minha missão é ajudar pessoas, a usar todo o potencial da tecnologia e da aerografia para gerar mais resultados, fazer desenhos mais realistas e cumprir sua missão. Ao longo da minha jornada já ajudei mais 11 mil pessoas brilhantes a encontrarem o seu espaço na aerografia.