Os 4 Melhores Aerógrafos para Iniciantes na Aerografia

Veja os 4 modelos de aerógrafos perfeitos para iniciantes, sem precisar ter que investir um alto valor para começar nessa arte.

Se você está em busca de aerógrafos para iniciantes na aerografia que seja bom para fazer seus desenhos e pinturas na e obter qualidade profissional.

Veja os 4 modelos de aerógrafos ideais para iniciantes, sem precisar ter que investir um alto valor para começar nessa arte.

Separei os modelos em duas categorias bem simples, para ajudar na sua decisão e facilitar na escolha do melhor aerógrafo para você.

A primeira categoria são os aerógrafos dedicados para você fazer desenhos pequenos e mais detalhados.

A segunda categoria são os modelos de aerógrafos que você pode usar para desenhos com tamanhos médios e grandes, desenhos e pinturas que ultrapassa o tamanho de 30 cm.

Detalhes e Precisão

Os modelos de aerógrafos de precisão tendem a ser muito usado para desenhos e pinturas que não ultrapasse os 30 cm, devido à maioria ser com bicos e agulhas 0.2 mm.

Porém, para quem está iniciando não é uma boa opção começar por um modelo de bico e agulha 0.2 mm, porque vai deixar o processo de aprendizado muito limitado.

Após usar vários modelos de aerógrafos posso indicar 2 modelos que uso para fazer meus desenhos e pinturas no dia a dia em diferentes superfícies.

Ambos os modelos são com bicos 0.3 mm, justamente para você dominar as técnicas da aerografia com facilidade e agilidade.

Aerógrafos para Iniciantes: Modelo Onetools ON01

O primeiro aerógrafo da nossa lista é o Modelo Onetools ON01, esse modelo de aerógrafo é incrível e permite fazer desenhos e pinturas facilmente.

Por ser um aerógrafo de gravidade você vai conseguir otimizar a quantidade de tinta que põem no recipiente, usando apenas um pouco de tinta para fazer seus desenhos e pinturas.

A qualidade desse modelo de aerógrafo me surpreendeu por ser um aerógrafo muito barato, e que entrega uma qualidade incrível na execução dos desenhos e pinturas de pequena escala.

Esse modelo você encontra com bico e agulha de 0.3 mm, um tamanho de bico ideal para conseguir fazer a pintura de diversas superfícies diferentes sem ter muita dificuldade.

Aerógrafos para Iniciantes: Modelo Steula BC-61

O segundo aerógrafo da nossa lista que indico para você usar para fazer detalhes e trabalhos pequenos é o Modelo Steula BC-61, esse modelo é incrível e você vai se surpreender com a performance desse equipamento.

O Aerógrafo BC-61 foi desenvolvido para ser utilizado em diversas superfícies diferentes, possibilitando fazer desenhos de tamanhos médios e pequenos, garantindo uma precisão incrível.

Esse modelo gosto de indicar para quem está começando na aerografia, devido não ter nenhum sistema de regulagem de ar ou que pode tornar esse modelo vulnerável a danos e falhas no funcionamento.

Atualmente é meu preferido, e gosto de usar para fazer vários trabalhos diferentes como:

  • Peças de Moto
  • Tênis
  • Carros
  • Fine Arts
  • E muito mais…

Por ter um polimento na agulha superior ao modelo da Onetools ON01, permite fazer detalhes muito mais precisos e com melhor acabamento, e o melhor de tudo é seu preço ser bem acessível a todos.

Pinturas Médias e Grandes

Agora se você deseja fazer desenhos grandes como em camisetas, paredes, pintura de action figures, separei dois modelos incríveis que vai possibilitar você fazer seus desenhos com muito mais facilidade.

Os modelos que indico a seguir pode ser usado para outros trabalhos.

Sendo melhor aproveitado se for usado para trabalhos onde a quantidade de tinta é muito grande ou necessita de um fluxo mais agil durante suas pinturas.

Aerógrafos para Iniciantes: Modelo Onetools ON04

O aerógrafo Onetools ON04 por ter dois recipientes de tinta permite fazer uma pintura em grande escala muito mais rapidamente, garantindo que sua tinta não vai acabar com muita frequência.

Dessa forma você vai conseguir fazer diversas pinturas, sem ter que ficar colocando tinta no seu aerógrafo.

O que mais gosto nesse modelo de aerógrafo é o controle do gatilho, tenho uma leve impressão de ser mais confortável do que os outros modelos da Onetools.

Não gosto de indicar para outros trabalhos, porque a troca de tinta acaba sendo mais frequente, fazendo você ter maior desperdício de material.

Esse modelo de aerógrafo você encontra com bico e agulha de 0.3 mm e se torna uma verdadeira opção para você usar no dia a dia.

Aerógrafos para Iniciantes: Modelo Onetools ON05

Se você está em busca de um modelo de aerógrafo que atenda a diversas ocasiões como desenhos em camisetas, paredes, trabalhos que necessita de um alto fluxo de tinta.

Recomendo o Modelo Onetools ON05 com bico de 0.5 mm, isso porque esse modelo tem uma abertura e um fluxo de tinta bem grande, evitando entupimento frequente, mesmo usando tintas mais viscosas.

Esse modelo de aerógrafo não é indicado para quem faz desenhos muito pequenos, inferior à 30 cm, justamente porque ele tem um bico muito grande, sendo muito difícil controlar para detalhes muito precisos.

Porém, para trabalhos maiores, esse é sem dúvida um dos modelos que mais gostei de usar, seja para fazer um desenho ou para fazer uma pintura uniforme.

Você pode usar para diversos trabalhos onde o foco não é a precisão, garantido que o aerógrafo vai se comportar conforme o seu propósito.

Conclusão

Agora que você conheceu as principais diferenças entre cada modelo de aerógrafo, me diga nos comentários qual modelo você mais gostou e qual vai escolher para começar a fazer seus desenhos e pinturas na aerografia?

E se você ainda não tem um aerógrafo e quer começar na aerografia com baixo investimento, usando os melhores equipamentos e produtos.

Acesse o site da loja tudo de ferramentas, para você adquirir os modelos de aerógrafos mencionados aqui no video, comprando seus equipamentos por um preço especial.

Acesse agora clicando no link na descrição do vídeo.

Daniel Latim

Daniel Latim

Daniel é artista especializado na aerografia, fundador do maior canal no Youtube sobre aerografia do Brasil com mais de 26 mil inscritos e mais de 250 vídeos publicados. Foi o primeiro a customizar o Troféu imprensa para o SBT, usando das técnicas de pintura personalizadas, que poucos artistas no Brasil dominam.

>